sábado, 25 de maio de 2013

Professor: Romildo Maximiliano de Souza (Postado por Angélica Bauer)

Postado por Perspectiva Histórica das Idéias e Práticas Pedagógicas I às 06:45

       Romildo Maximiliano de Souza, morador de Duque de Caxias, nascido em 25 de novembro de 1967;foi jogador de futebol, preparador físico  e hoje atua como professor em escolas e na academia que tem juntamente com seu irmão.
   Iniciou os estudos bem cedo com mais ou menos 3 anos de idade, numa escola particular;diferindo-se de mim ,que só fui à escola aos 6 anos de idade.Terminou o Ensino Médio aos 18 anos,  numa escola pública e assim como eu nunca ficou reprovado, fato do qual ambos nos orgulhamos.Teve que ficar sem estudar  por um tempo, devido as dificuldades financeiras que tinha, fato que nos assemelha.Cursou universidade Particular: Universo, em Niterói.Realizava um verdadeiro tour  pelo Rio de Janeiro,pois morava em Caxias , trabalhava em Magé e  estudava à noite em Niterói. Ao passo, que eu somente estudo e moro relativamente perto da universidade pública que curso.
   Distinguindo-se de mim, tem outros membros da família que possuem graduação e sua família  sempre valorizou  os estudos, enquanto  minha família valoriza o trabalho. Assim como eu,  Romildo já era casado ao ingressar na universidade. E, apesar das muitas dificuldades  enfrentadas por ser jogador de futebol e ter muitos irmãos não abandonou o objetivo de prosseguir com os estudos.
  
   O entrevistado estudou no colégio Assis Chateaubriand e na Escola Estadual Barão de Mauá.Durante toda sua trajetória  teve a bola como um objeto de muito apreço, pois acredita que ela trouxe -lhe amigos e conhecimento, que inclusive acrescentou muito à sua prática em sala de aula.
      Percebe-se uma preferência do professor para trabalhar com alunos indisciplinados,porque este tipo de aluno  requer mais atenção . Também dá ênfase ao lúdico,que proporciona ao aluno  desenvolver várias habilidades  sem  perceber.
   O fato de ter sido jogador de futebol foi a grande influência para  se tornar professor. Ao contrário de mim,  que tive  como fator determinante para seguir esta carreira os exemplos de excelentes professoras de Língua Portuguesa, na escola particular em que estudei.
   Um outro aspecto destacado , do qual compartilhamos, é a existência de preconceito de professores para com professores.Por acreditarem que uma disciplina é mais importante que a outra.     Quanto à escola,  recorda que antes havia um comprometimento maior do que o de hoje e que a família tem encontrado sérias  dificuldades para ensinar limites às suas crianças, o que não ocorria  no seu tempo. Esses dois fatores, juntos talvez sejam responsáveis pela resistência dos alunos às  normas estabelecidas  pela escola.


Diploma da graduaçõa de Educação Física, conclusão  no ano de 2001.


Antiga escola em que terminou o Ensino Médio(1985)

Treino físico do Resende (2011).




0 comentários:

Postar um comentário

 

Histórias, nossas histórias. Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | web hosting